Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não queiram a devolução do dinheiro! Exija sua mercadoria!


Pessoal tenho me dedicado muito a TUDO que se refere a Ricardo Eletro e vi no site Reclame Aqui e também no Twitter as pessos dizendo que a Ricardo Eletro estava propondo devolver o dinheiro, NÃO CAIAM NESSA!!! EXIJAM SUA MERCADORIA!!!
Além deles demorarem para realizar a devolução do dinheiro conforme tenho notado esse tipo de reclamação também nas redes sociais, muitas vezes o valor da devolução você não compra o mesmo produto!
Falo por mim mesmo, nessa foto tem uma geladeira Brastemp (Branca) por R$ 1.999,00 nas Casas Bahia eu comprei a mesma geladeira (Em Inox) por R$ 1.500,00
Tem também uma maquina de lavar por R$ 999,00 eu paguei R$ 850,00 (a maquina foi entregue no prazo)
Ou seja não é vantagem nenhuma eu pegar o dinheiro de volta não compro o mesmo produto!!!
Antes de negociarem a volta do dinheiro coloque na balança se vale a pena!

www.twitter.com/teodeioricardoeletro

@teodeioricardo

3 comentários:

  1. E você tem razão, Felipe.
    Foi, inclusive, um cuidado que tomei quando passei meus perrengues com o Ricardão!
    Na época do primeiro atraso, passou pela minha cabeça a possibilidade de cancelar a compra, pedir o $$$ de volta e comprar em outro lugar.
    Porém, algumas coisas precisam ser levadas em consideração:
    1 - se eles demoram pra atender (isso quando atendem) e demoram pra entregar (isso quando entregam), pra devolver o dinheiro, certamente a dor de cabeça será a mesma;
    2 - ao não entregar o produto no prazo e atrasar cada vez mais, não atendendo aos telefonemas etc, o dano moral a ser cobrado na justiça vai ser maior e mais fácil de comprovar;
    3 - considerando que eles, quando atrasam, atrasam pra valer, a possibilidade de pagarem só de multa na Justiça um valor bem maior do que o produto vale é muito grande;
    4 - como bem salientou no seu post, mesmo recebendo o dinheiro de volta, você provavelmente não vai conseguir comprar aquele produto pelo mesmo preto em outra loja ou até mesmo na própria Ricardo.

    Ou seja, pedir o dinheiro de volta é mau negócio mesmo! Pelo menos enquanto a Ricardo tiver patrimônio para garantir a execução em um processo cível.

    Por isso, venho recomendando a todos os consumidores não atendidos pela Ricardo (SAC) que entrem na Justiça. Inclusive, os próprios Procon's, que já estão acostumados com a Ricardo, já estão recomendando os consumidores a entrar na Justiça.

    Logo, é muito importante guardar todos os documentos e comprovantes relativos à compra, bem como anotar os números de protocolo de atendimento (isso quando conseguir ser atendido) e nome dos atendentes.

    Muito boa a sua postagem!

    RICARDO ELETRO NUNCA MAIS !

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Fiz uma compra nessa loja "horrivel" a 1 ano e pedi meu dinheiro de volta nos primeiros 15 dias e falaram que iam cancelar e devolver meu dinheiro.Até hoje não recebi, já fui no procon e nada adiantou, vou ter que fazer um boletim de ocorrencia.Qualquer informação que alguém tenha de como posso receber meu dinheiro de volta ou ganhar uma indenização pelo ocorrido me avisem, obrigada.meu e-mail é mariana.pm@ig.combr

    ResponderExcluir
  3. Comprei na Ricardo Eletro um celular e me enviaram um estragado, liguei no mesmo dia que recebi e falei que não queria o celular porque não funcionava, que e Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor, também conhecido como Artigo de Desistência, o comprador tem o direito à desistência ou cancelamento de uma compra feita fora do estabelecimento comercial, com reembolso total garantido, caso se arrependa da transação em até sete dias após a aquisição.

    Mandei o celular de volta no próximo dia útil e até hj não recebi meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir